Receita amorosa de compota Vegan

As compotas combinam com inverno. São comidas preparadas em fogo brando, com o mesmo cuidado de quem cultiva um bem-querer. Precisam de tempo e atenção para se chegar ao ponto certo. Podem ser servidas quentes ou frias, e por serem suculentas, enchem a boca e o coração de afeto. Sempre digo que comida boa é a preparada com carinho, e se transforma em afeto via oral. Bruxaria das boas!
Esta abaixo é para saciar aquela vontade de um docinho. Testada, provada e aprovada. Conquista até os mais áridos corações. Boa pra servir a qualquer ser amado, da avó ao namorado. Saudável e vegan. Bom apetite! 

COMPOTA DE MAÇÃS E PERAS
Anahata Food (comida do coração)

Ingredientes:
* 1/2 quilo de maçãs gala
* 1/2 quilo de peras quase maduras
* 1/4 de quilo de ameixas pretas
* 150 gramas de passas escuras sem semente
* 150 gramas de passas claras sem semente
* 1 colher de chá de noz-moscada
* 4 canelas em pau
* aproximadamente 1 litro de água 
* açúcar mascavo a gosto (opcional)

Modo de fazer: 1. Descasque as maçãs e as peras e corte em quatro pedaços retirando as sementes.
2. Coloque para ferver em 250 ml de água o açúcar com as passas, as canelas, os cravos e a noz-moscada. Assim que ferver junte as maçãs e vá mexendo de vez em quando até que as maçãs comecem a ficar macias. Acrescente água conforme necessário, mantendo a compota sempre úmida. Adicione as peras e quando as maçãs escurecerem, as ameixas e as passas estiverem macias, retire. CUIDADO para não deixar as maçãs e peras desmancharem.
3. Sirva gelada numa compoteira.